Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

Saiba mais

Quem somos


O Centro de Ajuda é uma instituição de caridade cristã, registrada em Cabo Verde, que proporciona reuniões, eventos e sessões particulares para membros e o público em geral. Todos os serviços são realizados com um único objetivo: ajudar, resolver ou melhorar a vida de um indivíduo. Todos são bem-vindos a participar das atividades da igreja não importa a afiliação religiosa.

O Centro de Ajuda foi fundado em 1977 no Brasil e deve sua origem ao bem-sucedido programa de evangelismo conduzido pelo Bispo Robert McAlister, um missionário canadense de tradição Pentecostal. Edir Macedo – fundador do Centro de Ajuda – foi um dos primeiros convertidos. Com a benção do Bispo McAlister, ele começou a organizar cultos sob um pequeno coreto no Méier, bairro da Zona Norte no Rio de Janeiro. Como os cultos do Pastor Macedo se popularizaram, o Centro de Ajuda teve condições para inaugurar sua primeira igreja no bairro da Abolição, em um local que antes havia sido uma casa funerária.

Mais inaugurações de igrejas seguiram e o movimento se expandiu nacionalmente. Hoje existem mais de 5.000 Centros de Ajuda em todo o Brasil, com sede no Rio de Janeiro. Depois de uma visita de reconhecimento nos EUA, o Centro de Ajuda foi estabelecido em Nova Iorque no ano de 1986. Hoje existem igrejas no Brooklyn, Manhattan, Miami, Los Angeles e em muitas outras cidades americanas. O Centro de Ajuda também está presente no Canadá, México, Argentina, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Guatemala e Equador. Existem também igrejas na Jamaica, Trinidade e Guiana.

Na Europa, a igreja está estabelecida na Inglaterra, Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Itália, Suíça, Polônia, Alemanha, Rússia e Romênia. A primeira igreja na África foi aberta em Angola no ano de 1992, e logo depois iniciou suas atividades na África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Quênia, Lesoto, Costa do Marfim, Malaui, Uganda e muitos outros países. Na Ásia, o Centro de Ajuda está estabelecido na Índia, Filipinas e Japão, onde podemos encontrar a primeira igreja 24 horas.

O Centro de Ajuda está atualmente em mais de 100 países e continua em expansão.

*Cabo Verde

O Pastor Jorge  – Hoje Bispo – chegou a Cabo Verde no final de 1992 para iniciar o trabalho do Centro de Ajuda neste país. Mas a Igreja só foi oficializada em 1993. Começou na Ilha de São Vicente na zona de Ribeira Bote, numa cave. Com a afluencia de pessoas, algum tempo depois alugava-se o antigo cinema Edem Park uma vez por semana, depois de 4 meses alugamos o antigo cinema Mira Mar até o ano 1997 que construimos a nossa primeira IURD de raiz na zona do Monte também em São Vicente.

O Centro de Ajuda continua expandindo suas atividades em Cabo Verde onde ja se encontra em todas as 9 ilhas habitadas em mais de 25 localidades sendo a sua sede o Templo Maior localizada na cidade da Praia na Ilha de Santiago sob a liderança do Bispo Rodrigo Silva.