Centro de Ajuda – Cabo Verde

LOGO

Quais os benefícios do Jejum de Daniel?

Quais os benefícios do Jejum de Daniel?

Internacional, Notícias |

Em toda a Universal irá decorrer o propósito especial do Jejum de Daniel, um momento de crescimento pessoal e espiritual. A ação é realizada a partir do propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia, quando ele decidiu jejuar em busca de sabedoria e renovação.

As distrações e todas as formas de entretenimento dispersam a atenção e, muitas vezes, impedem a concentração necessária para a conquista dos objetivos e para a aproximação de Deus. Deixar de absorver informações seculares e também permanecer em abstinência de atitudes que tiram o foco da Presença de Deus são comportamentos indispensáveis neste período de 21 dias.

Confira abaixo cinco benefícios que o Jejum de Daniel pode trazer à sua vida:

1. Alimento que traz paz

“Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”

Romanos 14.17

A comida e a bebida representam a natureza humana, a necessidade do alimento que nos prende ao plano natural da vida. Elas também fazem uma referência aos prazeres deste mundo, que nos distanciam de Deus. Durante o Jejum de Daniel, o nosso principal alimento é o Espírito de Deus e os ensinamentos que vêm dEle. Quando estamos próximos de Deus, nos enchemos de paz, alegria e bondade. Alcançamos uma vida plena e feliz.

2. Aproximação de Deus

“Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as Tuas obras.”

Salmos 73.28

Deus deve ser o primeiro em nossa vida. Entretanto, no mundo de hoje, muitos têm se distanciado dEle e de Seus ensinamentos. Por isso, durante o Jejum de Daniel, nos distanciamos dos conteúdos seculares para focarmos a nossa atenção diária em Deus, que deseja o melhor para a nossa vida.

3. Investimento na própria Salvação

“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao Reino dos Céus, e pela força se apoderam dele.”

Mateus 11.12

Assim como em um esporte os competidores treinam o ano todo para enfrentar o desafio da prova final, a Salvação é a prova final do cristão, que para alcançá-la precisará investir toda a sua força. Por isso, o Jejum de Daniel nos leva ao investimento na Salvação, nos aproximando de Deus.

4. A presença do Espírito Santo

“E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem.”

1 Samuel 10.6

O Espírito Santo transforma a vida daqueles que se entregam para Ele, daqueles que desejam tê-Lo acima de tudo. Ele habita dentro de nós nos dando forças para vencermos o mal e intercede pela nossa vida. Por meio dEle, encontramos o caminho da Salvação Espiritual.

5. Bloqueio contra a ação do mal

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Mateus 26.41

A natureza humana não é capaz de lutar contra os espíritos malignos. É por meio dela que eles promovem as armadilhas contra a nossa vida. Por isso, muitas pessoas passam anos em sofrimento e enganadas. Durante o Jejum de Daniel, fortalecemos o nosso espírito em Deus, buscando a presença dEle.

Onde buscar informação de qualidade?

Nesse período de 21 dias, é possível se alimentar da Palavra de Deus por meio de diversos canais de comunicação.

No Univer Vídeo, a maior plataforma de conteúdo cristão, é possível encontrar filmes com mensagens edificantes, desenhos animados bíblicos, reuniões do Templo de Salomão, entre outras coisas. Além disso, é possível acessar o blog do bispo Edir Macedo e ainda acompanhar a programação da Rádio Positiva

Fonte: Universal.org

Seja sociavel, Partilha!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*