Centro de Ajuda – Cabo Verde

LOGO

Índios do litoral paulista assistem ao filme “Nada a Perder”

Índios do litoral paulista assistem ao filme “Nada a Perder”

19 de Abril. A data no calendário nacional marca um dia especial para o povo indígena, afinal foi institucionalizada por Getúlio Vargas, em 1943, como o “Dia do Índio”.

Desde então, os povos que ocupavam as terras brasileiras, antes mesmo de os portugueses chegarem, são homenageados anualmente com grande alegria. E para os moradores da aldeia Itaóca, localizada em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo – a única com índios de duas etnias (a Tupi e Guarani) -, a data foi comemorada de uma forma diferente.

Eles receberam no local os voluntários da Universal e os integrantes do Cinema Solidário que montaram, ao ar livre, toda estrutura de um cinema para que cerca de 400 índios pudessem assistir ao filme “Nada a Perder”. O longa conta a história de vida do Bispo Edir Macedo e como surgiu a Igreja Universal.

Em entrevista à Record TV local, o cacique Sergio Martins (Popiyguá na linguagem indígena) contou como todos estavam se sentindo ao assistirem pela primeira vez um filme em um telão.

“Estamos felizes, sete aldeias se reuniram para assistir ao filme. Muitos, nunca tinham visto uma estrutura como essa montada; para nós é uma novidade, um dia muito especial”, disse.

 

Fonte: Universal.org

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*