Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

Grupo Calebe – Boa Vista

 

Trabalho social realizado no mês de Agosto através do Grupo Calebe: 

O Grupo Calebe é uma iniciativa da Igreja Universal, cujo objectivo é cuidar do idoso e do seu bem-estar, com nosso lema sendo: “Respeitando a melhor idade” o grupo atua cuidando da saúde, da auto-estima e sobre tudo da parte espiritual dos idosos. 

A voluntaria Letícia Monteiro que é enfermeira e se voluntariou para esse trabalho diz: 

O trabalho muito importante, porque as pessoas idosas é um dos grupos mais fragilizados, e além de aproximar as pessoas à Deus ajuda na socialização entre pessoas desse grupo, onde a partilha de várias informações úteis para a educação na terceira idade em termos de envelhecimento saudável e estilos de vida saudáveis. 

Vejo que as pessoas gostaram muito das actividades do Calebe, porque despertou nelas interesses que já não fazia parte do dia-a-dia, como por exemplo dançar, ouvir músicas, estar com as amigas, partilhar experiências vividas e cuidar da saúde. 

A voluntaria Beatriz P. Camacho diz: 

Este trabalho foi importante porque muitos idosos não têm acesso aos cuidados de saúde primários. Muitas vezes acabam por cometer erros na alimentação por falta de conhecimento, sendo que uma alimentação cuidada é fundamental e primordial para o bem-estar geral. Por isso, investir em trabalhos sociais deste género é sempre uma mais-valia. As pessoas gostaram e deram um feedback positivo. Demonstraram-se interessadas e tiraram dúvidas para melhorarem a sua saúde. 

Pastor Diego actualmente a frente do trabalho da Igreja Universal na Ilha de Boa Vista diz: “O que oferecemos hoje, a palestra sobre a saúde e alimentação, checagem da pressão arterial exame de vista é tudo gratuito em benefício dos idosos da comunidade.”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*