Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

Baratas tontas

Baratas tontas

Biblicamente, não houve sequer um único servo de Deus que tenha obedecido sem fé ou que tenha manifestado sua fé sem ter obedecido.

Naqueles tempos, como nos atuais, os desobedientes são vazios do Espírito de Deus. Têm fé para determinadas situações, mas não para obedecer.

Crentes desobedientes, como incrédulos rebeldes, não dão a mínima para o juízo Divino. No fundo, no fundo, acham que, por conta do Seu infinito amor, Deus seria incapaz de lançar alguém no Lago de Fogo. Isso os têm feito relaxar, tanto na fé como na obediência à Sua Palavra.

Eles se esquecem de que a desobediência é um ato de rebeldia. E que, pelo mesmo motivo, o Senhor Deus não poupou Lúcifer e os demais anjos insubordinados, nem a humanidade da época de Noé, e muito menos os moradores de Sodoma e Gomorra, como os poupará se forem movidos pela mesma atitude?

Também se esquecem de que Ele é Justiça. Apesar de amar o pecador, ainda assim, odeia o pecado.
Todo e qualquer pecado é uma forma de injustiça.

Não há chance de comunhão da justiça com a injustiça, assim como não há comunhão da luz com as trevas.
Os desobedientes podem ser fiéis às doutrinas da igreja, fiéis ao pastor, fiéis nos dízimos e ofertas, porém, se não obedecem à Palavra de Deus continuam sendo rebeldes.

Por isso, eles não têm unção, não têm autoridade espiritual sobre o mal, não têm visão espiritual, e o pior, não são selados com o Espírito Santo.

Como baratas tontas pousam aqui, ali e acolá. São indefinidos na fé. Resistem sacrificar suas vontades e desejos pessoais para obedecerem Àquele que chamam de Senhor.

Para os Seus seguidores, o Senhor Jesus disse claramente:

… se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos Céus.

Bispo Edir Macedo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*