Centro de Ajuda – Cabo Verde

LOGO

Apoio aos presos de Benim, na África

O trabalho da Universal nos Presídios (UNP) está se espalhando pelo mundo. Há 3 meses, foi a vez do estado de Cotonou, no país de Benim, na África, iniciar as evangelizações na “Prisão Civil de Cotonou”.

Nove voluntários visitam a cada 15 dias o presídio conhecido pela superlotação.

“Eles ficam muito felizes, pedem que a gente continue a ajudá-los, pois muitos começam ações ali, mas não dão continuidade. Iniciamos com o apoio aos menores e mulheres e, na última visita, reunimos 40 detentos na capela para um momento de palavra e oração”, conta o pastor Leandro Graciano, coordenador do projeto no país.

O trabalho é recente, mas o pastor Leandro tem planos para investir em diferentes ações e aumentar o número de voluntários. “Nem todo mundo pensa num presídio no momento de evangelizar, por isso vamos arrebentar. Este mês iniciaremos o ponto de fé no portão da penitenciária, visitas na casa dos familiares dos detentos e estamos convocando membros da igreja interessados em ajudar. Tenho certeza que vai ser uma benção”, acredita.

Para saber mais sobre as ações do grupo Universal nos Presídios, curta a página oficial no Facebook do coordenador geral do UNP em todo o Brasil, bispo Eduardo Guilherme. Caso queira se tornar um voluntário, encontre aqui a Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável.

Fonte: Universal.org

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*