Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

Anjos da Noite aquecem 200 sem-abrigo, em Portugal

Anjos da Noite aquecem 200 sem-abrigo, em Portugal

 

Em Portugal desde 1989, a Universal tem cada vez mais expandido seu trabalho de evangelização e assistência, seja nos 130 templos espalhados pelo país, seja em presídios por meio do grupo Universal nos Presídios (UNP) ou do Anjos da Madrugada.

Num país em que o inverno é rigoroso e o número dos sem-abrigo (como são chamados os sem-teto daquele país) ultrapassa 6 mil, a ajuda dos voluntários nas noites frias é fundamental, embora a distribuição de alimentos, roupas e calçados ocorra todas as terças-feiras o ano todo.
Na madrugada do dia 5 de dezembro último, sob uma temperatura de 4°C, no bairro Rossio, em Lisboa, dezenas de voluntários do Anjos da Madrugada promoveram a Noite do Sopão e da Manta, na qual mais de 200 sem-abrigo foram alimentados com lanches, café e uma sopa quentinha, além de receberem mantas, roupas e calçados.

A ação, que contou com a presença dos pastores Francisco Antonio dos Santos, coordenador do grupos UNP e Anjos da Madrugada em Portugal, Francisco Silva, Junior de Almada e Helimei Ribeiro, além de aquecer o corpo dessas pessoas, esquentou o espírito com as bênçãos e palavras proferidas pelos pastores. Na ocasião, o pastor Francisco Antonio lembrou “que tudo é transitório. Dificuldades, pobreza e falta de um lar passam. O que permanece é a Palavra e a certeza da Salvação”.

Pastor Francisco também ressaltou que, por meio do Anjos da Madrugada, há casos de pessoas que passaram a frequentar a Igreja e reestruturaram suas vidas, tendo inclusive conquistado uma casa para morar e uma vida digna.

Sobre o Anjos da Madrugada

O Projeto Anjos da Madrugada faz parte do grupo Evangelização da Universal (EVG), começou em 2011 em São Paulo e se expandiu por todo o Brasil e países nos quais a Igreja está presente. Mais do que levar alimento a pessoas que vivem em situação de rua, ele atua com base em três necessidades: físicas, sociais e espirituais.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*